"Qualquer vacina pode sempre causar alguma reação, as pessoas devem estar atentas ao seu próprio organismo e contactar se isso acontecer", sublinhou a ministra da Saúde à margem da inauguração do Pólo do Centro Multidisciplinar do Hospital Garcia de Orta.
A União Europeia (UE) atingiu hoje um “marco importante” na exportação de vacinas anticovid-19, tendo entregue mais de mil milhões de doses a 150 países, cerca de 87 milhões das quais doadas aos de baixo e médio rendimento.
Um estudo sobre a comunicação dos municípios portugueses no Facebook durante a primeira vaga da pandemia de covid-19 concluiu que as autarquias com maior autonomia financeira comunicaram mais neste período, revelou hoje a Universidade de Coimbra (UC).
Novos dados da Anacom dão a conhecer também que do total de 6.835 clientes de serviços de comunicações que recorreram a medidas de proteção no contexto da pandemia de COVID-19, 3.676 beneficiaram de alguma das garantias previstas na Lei, menos 8% do que no ano anterior.
A administração em simultâneo das vacinas contra a gripe e a covid-19 arranca hoje em Portugal continental, com a Direção-Geral da Saúde (DGS) a prever vacinar cerca de dois milhões de pessoas nessa modalidade.
De acordo com o "JN", os médicos, enfermeiros e assistentes operacionais fizeram entre de janeiro e outubro mais de 17 milhões de horas extra, o que representa uma aumento de seis milhões em relação a 2019.
Numa nota enviada às redações, a secretaria tutelada por Pedro Ramos indica que é possível fazer a vacina contra a gripe ou contra a covid-19 naqueles espaços, relembrando que já é possível fazer o reforço da vacina contra a doença provocado pelo novo coronavírus.
A Rússia registou hoje um novo recorde de contaminação pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, pelo quarto dia consecutivo, sinal de uma epidemia em plena expansão facilitada por um plano de vacinação lento e poucas restrições sanitárias.
Perto de 37% dos inquiridos num estudo português admitiram ter mudado os hábitos alimentares durante o primeiro ano da pandemia de covid-19, dos quais 58,2% consideraram ter mudado para melhor e 41,8% para pior.
Nos 35 processos de contraordenação instaurados, explica a ASAE, destacam-se “como principais infrações a falta de licenciamento, o exercício de atividade de técnico responsável sem título profissional válido, a falta de seguro obrigatório, bem como o incumprimento das regras da DGS no âmbito da doe
É verdade que, provavelmente, os portugueses já não prestam tanta atenção aos números da COVID-19 como no passado. Aparentemente a pandemia está controlada no nosso país, mas os mais recentes números revelam que está...
Portugal vai entregar ao Senegal, na próxima semana, 298.700 vacinas contra a covid-19, naquela que é a primeira doação portuguesa através do mecanismo Covax.
Apesar de manter uma intensidade reduzida e incidência estável, o que resulta em baixa mortalidade e pressão nos serviços de saúde, a pandemia volta a dar sinais de crescimento em quase todas as regiões do país, com o R(t) a nível nacional a chegar a 1,00.
Segundo o relatório das "linhas vermelhas" da pandemia hoje divulgado, nenhuma região apresentou uma incidência superior ao limiar de 240 casos em 14 dias por 100 000 habitantes, o que coloca a situação do país, a nível nacional, com tendência estável.
A vacinação em simultâneo contra a covid-19 e a gripe inicia-se na segunda-feira, abrangendo cerca de dois milhões de pessoas com 65 ou mais anos, adiantou hoje à Lusa a diretora-geral da Saúde.
A administração em simultâneo da vacina contra a gripe e da vacina contra a Covid-19 vai começar esta segunda-feira, dia 18 de outubro, informou a Direção-Geral da Saúde.
A Madeira registou uma morte e cinco novos casos de infeção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, contabilizando agora 71 infeções ativas, indicou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).