Os inquéritos da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde e do Ministério Público sobre irregularidades na vacinação contra a Covid-19 no Hospital Cruz Vermelha foram concluídos.
Em relação à pressão sobre os hospitais, segundo as autoridades de saúde, existem atualmente 299 pessoas internadas (menos 13) das quais 60 estão em Unidades de Cuidados Intensivos (menos dois).
Vários países do leste europeu, como a Ucrânia, a Letónia e a Bulgária têm registado recordes de infeções ou número de mortos causados pela covid-19, acompanhando a tendência que se regista na Rússia há várias semanas.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, sete novos casos de covid-19, sendo quatro em São Miguel e três Faial, e 27 pessoas recuperaram da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.902.638 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
A Letónia inicia, na quinta-feira, um confinamento de quase um mês, que incluirá recolher obrigatório, devido ao agravamento do número de infeções por covid-19 no país, onde a taxa de vacinação é das mais baixas da União Europeia.
Segundo os cálculos da Airfinity, as duas fabricantes de vacinas mRNA irão dominar três quartos do mercado vacinal em 2022, alargando a margem entre as rivais AstraZeneca, Johnson & Johnson, a vacina russa Sputnik V.
O movimento nos aeroportos nacionais aumentou 76,3% em agosto, face ao mesmo mês do ano anterior, para 3,9 milhões de passageiros, mas caiu 39,9% em comparação com 2019, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A Rússia voltou a registar hoje um recorde de mortes pela covid-19, com 1.015 óbitos nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais do centro russo de combate ao novo coronavírus.
Aeroportos nacionais receberam 3,9 milhões de passageiros em agosto, mais 76% do que no ano passado. Ainda assim, número continua abaixo dos níveis pré-pandemia.
Um surto de covid-19 no Proença Lar, na localidade de Montinho, distrito de Castelo Branco, regista uma morte e 53 infetados, entre utentes e funcionários.
O continente africano regista 8.437.361 casos de infeção de covid-19 desde o início da pandemia, 215.760 mortes associadas à doença e 7.811.400 pessoas recuperadas da infeção com o vírus SARS-CoV-2, de acordo com os dados oficiais hoje divulgados.
Todas as pessoas que queiram sair de Macau precisam a partir de hoje de apresentar um teste negativo à covid-19 realizado nas últimas 48 horas, anunciaram as autoridades.
Uma terceira dose da vacina contra a covid-19 "é essencial para garantir proteção aos mais vulneráveis", como pessoas idosas ou com imunidades mais baixas, realçou ontem, em Lisboa, o diretor da Organização Mundial da Saúde para a Europa.
Os rastreios realizados nas escolas do 3.º ciclo no âmbito do início do ano letivo terminaram na sexta-feira com mais de 215 mil testes e uma taxa de positividade abaixo de 0,1%, indicou o Ministério da Educação.