Mais de 8,8 milhões de pessoas têm a vacinação completa contra a covid-19, o que equivale a 85% da população portuguesa, uma percentagem que não sofreu alterações na última semana, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Tendo em conta a perda de anticorpos contra a COVID-19, em vários países tem-se avançado para a administração de uma dose adicional. Em Portugal também já se avançou. De acordo com dados recentes, já...
Portugal caminha para os 8,9 milhões de cidadãos totalmente vacinados contra o vírus SARS-CoV-2, de acordo com o relatório semanal da Direção-Geral da Saúde.
O número de novos casos de covid-19 nos Países Baixos aumentou 44,4% na última semana, sobretudo nas regiões de maioria calvinista, onde as taxas de vacinação são muito mais baixas, anunciou hoje o Instituto de Saúde Pública (RIVM) holandês.
Os efeitos da pandemia provocada pela covid-19 são menos notados pelos portugueses, em comparação com a média dos 30 países analisados no relatório 'Healthy & Sustainable Living', hoje divulgado.
O Governo irlandês confirmou hoje que vai travar o desconfinamento no país, devido ao aumento do número de casos de covid-19, não eliminando a maioria das restrições na sexta-feira, como estava previsto no plano apresentado em agosto.
O diretor regional para a Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu hoje, em Lisboa, que a decisão de vacinar contra a covid-19 as crianças abaixo dos 12 anos ainda pode demorar "um pouco".
Os inquéritos da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde e do Ministério Público sobre irregularidades na vacinação contra a Covid-19 no Hospital Cruz Vermelha foram concluídos.
Em relação à pressão sobre os hospitais, segundo as autoridades de saúde, existem atualmente 299 pessoas internadas (menos 13) das quais 60 estão em Unidades de Cuidados Intensivos (menos dois).
A COVID-19 já matou 18.106 pessoas em Portugal desde março de 2020. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O caso de investigação ao processo de vacinação contra a Covid-19, que levou ao despedimento do então coordenador da 'task force' para a vacinação contra a Covid-19, Francisco Ramos, foi arquivado quer pela Inspeção Geral das Atividades em Saúde quer pela PJ.