Os 865 novos casos das últimas 24 horas fazem elevar o total de infetados desde o início da pandemia para 1.082.721. Os casos ativos continuam a subir, para 30.561, mais 193 que no balanço anterior.
A COVID-19 matou, pelo menos, 18.117 pessoas desde março de 2020 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Apenas uma em cada sete doses de vacinas da covid-19 prometidas aos países mais pobres foi entregue, revela um relatório hoje publicado pela organização Aliança Vacinas do Povo, apelando a uma mudança de comportamento de Estados ricos e farmacêuticas.
O Parlamento Europeu (PE) quer que o processo de investigação, aquisição e distribuição de vacinas da covid-19 seja mais transparente, segundo uma resolução hoje aprovada, em Estrasburgo.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 26 novos casos positivos de covid-19, sendo 25 em São Miguel e um no Faial, e foram registadas 13 recuperações, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela aliança Pfizer/BioNTech é eficaz em 95,6% perante as formas sintomáticas da doença, segundo um estudo realizado pelos dois laboratórios, hoje publicado.
"Nas últimas semanas têm surgido vários exemplos da emergência de novas combinações de mutações, mas que acabam por não ter impacto epidemiológico", diz investigador do INSA.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.919.395 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
A revisão da eficácia da vacina por parte da entidade arrancou em março deste ano com a previsão de que a sua aprovação ou rejeição seria anunciada entre maio e junho. Agora, fonte da EMA garante que a decisão só chegará no primeiro semestre de 2022.
A melhoria do défice orçamental entre 2021 e 2022 resulta da retirada gradual dos apoios Covid-19, assim como do crescimento da economia. A UTAO alerta, porém, para três riscos no OE2022.
Todos os elementos do departamento de futebol do Benfica, incluindo plantel principal e equipa técnica, vão ser testados na sexta-feira, para despistar o coronavirus SARS-Cov-2, confirmou à Lusa fonte oficial do clube.
Para quem não tem acompanhado muito os números da pandemia, dá ideia que o número de infeções está a diminuir à escala mundial. No entanto, não é bem assim e a Europa é a...
África registou mais 251 mortes associadas ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, num total de 216.264 desde o início da pandemia, que já infetou 8.450.464 pessoas na região, segundo os dados oficiais hoje divulgados.
Macau anunciou hoje que as aulas vão recomeçar a partir de segunda-feira, depois de terem sido encerradas em 25 de setembro, dia em que o território registou dois casos positivos de covid-19 em funcionários de um hotel para quarentenas.
As autoridades da China cancelaram centenas de voos, fecharam escolas e iniciaram uma grande campanha de testes para conter um novo foco de covid-19 vinculado a um grupo de turistas.
As descobertas, entretanto publicadas no 'New England Journal of Medicine', fornecem mais garantias de que a injeção é eficaz contra a variante entre os jovens, já que o regulador de medicamentos dos EUA (FDA - sigla em inglês) considera autorizar o uso da vacina em crianças de apenas cinco anos.
A ideia da Covax seria que todos os países do mundo adquirissem as suas vacinas através do programa mas os países do G7, e também a União Europeia, começaram a adquirir vacinas diretamente às farmacêuticas.
Presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) detalha que 8,2 milhões são certificados de vacinação, 267 mil de testagem e 255 mil de recuperação.
Em Portugal já foram detetados nove casos da variante AY4.2, de acordo com o mais recente relatório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge sobre diversidade genética do novo coronavírus SARS-CoV-2.