O número de novos casos diários de covid-19 no Reino Unido foi de 52.009 nas últimas 24 horas, ultrapassando a barreira dos 50.000 casos pela primeira vez desde 17 de julho, segundo dados oficiais revelados ontem.
O Presidente da República alertou que "a pandemia ainda não terminou" e que isso está a provocar globalmente "um atraso na recuperação económica", mas disse não esperar um agravamento da covid-19 em Portugal.
Genebra, 21 out 2021 (Lusa)- O número oficial de mortes por covid-19 no mundo é de 4,9 milhões, mas sem uma repartição equitativa de vacinas nos países onde as taxas de imunização ainda são baixas esta cifra pode duplicar em 2022, advertiu a OMS.
A jornada em memória das vítimas da covid-19 arranca hoje com centenas de iniciativas por todo o país que se estendem até domingo, dia em que os promotores apelam a um minuto de silêncio às 14:00.
A pandemia volta a ganhar força na Europa. Reino Unido, Rússia e vários países do leste europeu têm vindo a voltar a bater máximos de infeções e mortes por Covid-19.
A EMA já autorizou doses de reforço da Pfizer / BioNTech apenas para pessoas com 65 anos ou mais, mas a dupla de parceiras quer que as doses de reforço sejam administradas por todo o mundo.
A maioria dos juízes (84%) e dos magistrados do Ministério Público (67,4%) exerceu as suas funções maioritária ou exclusivamente em regime de teletrabalho no primeiro confinamento da pandemia da covid-19, indica um estudo hoje divulgado.
As dúvidas instalaram-se depois de terem sido identificados coágulos sanguíneos em pacientes vacinados com doses da AstraZeneca – que utiliza a técnica do adenovírus. Os reguladores identificaram que este poderia ser um efeito secundário – embora muito raro – da vacina e limitaram a administração ao
O vírus que provoca a covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas temperaturas e humidade, indica um estudo hoje divulgado, que defende o reforço de medidas de higienização do ar para conter infeções.
Entre 80.000 e 180.000 profissionais de saúde morreram de covid-19 entre janeiro de 2020 e maio deste ano, segundo uma estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) hoje divulgada.
A pandemia de covid-19 agrava-se hoje no leste da Europa, com a Roménia a tornar-se o país da UE com maior mortalidade, a Ucrânia a atingir recordes de infeções e a Letónia a decretar novo confinamento.
Apenas uma em cada sete doses de vacinas da covid-19 prometidas aos países mais pobres foi entregue, revela um relatório hoje publicado pela organização Aliança Vacinas do Povo, apelando a uma mudança de comportamento de Estados ricos e farmacêuticas.
O Parlamento Europeu (PE) quer que o processo de investigação, aquisição e distribuição de vacinas da covid-19 seja mais transparente, segundo uma resolução hoje aprovada, em Estrasburgo.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 26 novos casos positivos de covid-19, sendo 25 em São Miguel e um no Faial, e foram registadas 13 recuperações, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Apenas uma em cada sete doses de vacinas da covid-19 prometidas aos países mais pobres foi entregue, revela um relatório hoje publicado pela organização Aliança Vacinas do Povo, apelando a uma mudança de comportamento de Estados ricos e farmacêuticas.
Uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela aliança Pfizer/BioNTech é eficaz em 95,6% perante as formas sintomáticas da doença, segundo um estudo realizado pelos dois laboratórios, hoje publicado.