A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) declarou nesta quinta-feira (9) que as doses de reforço da vacina contra a COVID-19 podem ser administradas de forma "segura e eficaz" apenas três meses após a última injeção.
Portugal está entre os dois cenários mais graves da evolução da pandemia de covid-19, definidos pela estratégia da autoridade de saúde para o outono e inverno, face ao surgimento de uma nova variante, segundo a diretora-geral da Saúde.
O período de isolamento para casos de covid-19 suspeitos de contaminação com a variante Ómicron foi alargado para 14 dias, por ainda se desconhecer o comportamento da nova variante, disse hoje a diretora-geral da Saúde.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) defendeu hoje a necessidade de reunir mais dados sobre a nova variante Ómicron antes de serem tomadas decisões sobre a estratégia a seguir no combate à covid-19.
A cidade do Porto vai ter em pleno funcionamento, até ao início da próxima semana, 18 centros de testagem para a realização gratuita de testes antigénio para deteção da Covid-19, revelou hoje a autarquia.
A pandemia matou pelo menos 18.610 pessoas em Portugal até ao momento. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A diretora-geral da Saúde disse hoje que vai ser divulgada uma nota técnica "que resume o parecer técnico" relativo à vacinação das crianças, assegurando que os pareceres não são secretos, mas são documentos internos.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 23 novos casos positivos de covid-19, sendo 12 em São Miguel e 11 na Terceira, e 23 pessoas recuperaram da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
O ventilador mecânico Nortada X-95 desenvolvido pela Marinha vai ser entregue na sexta-feira a uma empresa, dando início à última fase do projeto, dedicada à industrialização e comercialização, anunciou a Marinha.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que a proteção contra formas graves de covid-19 conferida pelas vacinas dura "pelo menos durante seis meses" depois da segunda dose ou da dose única no caso da vacina Janssen.
A vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos é “desproporcionada” e “desnecessária” e não aconteceria em “nenhuma outra doença” com “um terço da população já protegida”, disse hoje o presidente do Colégio da Especialidade de Pediatria.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou hoje que a pandemia de covid-19 avança a dois ritmos, diferentes, referindo-se ao impacto da doença em pessoas vacinadas e pessoas não vacinadas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse hoje que o número de casos de covid-19 em África quase duplicou numa semana, mas salientou que "há sinais de esperança", já que o número de hospitalizações se mantém baixo.
A pandemia do novo coronavírus fez pelo menos 5.278.777 mortos no mundo desde que a doença foi detetada em dezembro de 2019 na China e até às 11:00 de hoje, segundo um balanço da agência France Press.
As autoridades de saúde registavam no início da semana um total de 614 surtos ativos de Covid-19, a maioria em escolas, que contam com mais 40 surtos do que na semana passada.
A vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos é “desproporcionada” e “desnecessária” e não aconteceria em “nenhuma outra doença” com “um terço da população já protegida”, disse hoje o presidente do Colégio da Especialidade de Pediatria.