A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou hoje que a pandemia de covid-19 avança a dois ritmos, diferentes, referindo-se ao impacto da doença em pessoas vacinadas e pessoas não vacinadas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse hoje que o número de casos de covid-19 em África quase duplicou numa semana, mas salientou que "há sinais de esperança", já que o número de hospitalizações se mantém baixo.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que a proteção contra formas graves de covid-19 conferida pelas vacinas dura "até seis meses" depois da segunda dose ou da dose única no caso da vacina Janssen.
O CDS-PP questionou hoje o Governo sobre os pareceres técnicos relativos à vacinação contra a covid-19 de crianças entre os 05 e os 11 anos, apelando à sua divulgação e defendendo que “tanto secretismo gera desconfiança”.
A pandemia do novo coronavírus fez pelo menos 5.278.777 mortos no mundo desde que a doença foi detetada em dezembro de 2019 na China e até às 11:00 de hoje, segundo um balanço da agência France Press.
As autoridades de saúde registavam no início da semana um total de 614 surtos ativos de Covid-19, a maioria em escolas, que contam com mais 40 surtos do que na semana passada.
O Chega apelou hoje a que a vacinação para crianças entre os cinco e 11 anos só avance quando “todos os dados e informações disponíveis” forem divulgados, considerando que a recomendação da DGS nesse sentido não foi transparente.
O número de infeções por covid-19 em África subiu 88%, para 98 mil novos casos durante a última semana, disse hoje o diretor do Centro de Controlo e Prevenção e Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong.
Circula nas redes sociais um pequeno vídeo captado de uma entrevista feita a Iván Duque Márquez, Presidente da Colômbia, em que o político supostamente admite que não está vacinado, mas apela à população que se vacine. É mesmo assim?
O ventilador Nortada X-95 da Marinha vai ser entregue sexta-feira a uma empresa, dando início à fase dedicada à industrialização e comercialização, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A variante Ómicron é 4,2 vezes mais transmissível na sua fase inicial do que a variante Delta, conclui um estudo feito pelo cientista japonês Hiroshi Nishiura, que ainda não foi revisto por pares.
A variante ómicron do coronavírus parece ter uma taxa de reinfeção maior, provocando, porém, sintomas mais leves, afirmou esta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), enquanto a Pfizer e a BioNTech asseguraram que a sua vacina anticovid é "eficaz" contra essa estirpe após três doses do im