A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou "a posição técnica de 5 de dezembro" relativamente à vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos contra a covid-19, "com vista à necessária tranquilidade social neste processo".
A variante Ómicron do coronavírus que causa a covid-19, identificada em mais de 50 países, parece provocar sintomas menos severos, ter uma taxa de reinfeção mais elevada e escapar em parte à proteção conferida por vacinas.
A incidência de covid-19 em Espanha aumentou hoje para 305,6 casos por 100.000 habitantes, o que coloca o país em "risco alto" de contágios, tendo a pressão hospitalar nas unidades de cuidados intensivos alcançado os 11,30%.
"Como vamos determinar o encerramento dos estabelecimento de diversão noturna estamos a estudar a possibilidade de estender o valor do Apoiar a estes estabelecimentos", disse Siza Viera ao ECO.
A urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, reabre à meia-noite de hoje, após um encerramento durante nove dias devido a um caso da variante Ómicron.
Uma publicação no Facebook destaca uma parte de um código que existe nos certificados digitais: “01”. Na descrição é afirmado que este código refere que o indivíduo recebe “placebo” em vez da substância da vacina contra a Covid-19. É também referido que quem tem no código “03” recebeu a “Mrna + gene
Três em quatro adultos com emprego concordam que todos no local de trabalho devem estar totalmente vacinados (78%) e 81% é a favor da máscara em áreas comuns, de acordo com Fórum Económico Mundial.
A dose de reforço da vacina contra a covid-19 já foi administrada a quase 1,8 milhões de pessoas, 69.522 delas nas últimas 24 horas, segundo dados de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O avançado do Sporting Paulinho está em isolamento depois de ter tido um teste positivo ao novo coronavírus, confirmou hoje à Lusa fonte ligada ao processo, e vai falhar os próximos jogos do campeão nacional de futebol.
O primeiro-ministro afirmou hoje que, até ao final do ano, Portugal irá doar 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19, em particular aos países africanos de expressão portuguesa, a Timor-Leste e ao mecanismo multilateral Covax.
O primeiro-ministro rejeitou hoje a aplicação em Portugal de uma lei de vacinação obrigatória contra a covid-19, tal como já acontece em alguns Estados-membros europeus, e manifestou-se contra restrições de voos para países como Moçambique.
O número de máscaras respiratórias atiradas para o chão aumentou 9.000% de março a outubro de 2020, concluíram investigadores da universidade britânica de Portsmouth, que alertam que o “lixo pandémico” pode ter um impacto duradouro.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) declarou nesta quinta-feira (9) que as doses de reforço da vacina contra a COVID-19 podem ser administradas de forma "segura e eficaz" apenas três meses após a última injeção.
Portugal está entre os dois cenários mais graves da evolução da pandemia de covid-19, definidos pela estratégia da autoridade de saúde para o outono e inverno, face ao surgimento de uma nova variante, segundo a diretora-geral da Saúde.