Portugal vai retomar "dentro de dias" os voos comerciais para Moçambique, mas apenas para viagens essenciais, exigindo teste negativo no embarque, testagem à chegada e um período de quarentena, disse à Lusa o ministro de Estado e Negócios Estrangeiros.
As medidas preventivas de combate à covid-19 em vigor na Madeira vão permitir que as pessoas passem esta quadra festiva "com alguma normalidade" e permitem não "fechar a sociedade", disse hoje o presidente do Governo Regional.
A Coreia do Sul ultrapassou os 7.000 casos diários de covid-19 pelo terceiro dia consecutivo, um recorde de infeções que ameaça os hospitais e pode levar à imposição de medidas mais drásticas para travar o surto.
Os deputados alemães aprovaram hoje uma lei que obriga os profissionais de saúde a vacinarem-se contra a covid-19, um primeiro passo antes do alargamento da vacinação obrigatória à restante população do país, espectável para o início de 2022.
O primeiro-ministro considerou hoje que nos dois últimos atos eleitorais Portugal separou bem a campanha e o combate à pandemia e salientou que é importante que covid-19 e eleições continuem sem se contaminar mutuamente.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, apontou hoje “alguma inabilidade” na questão dos pareceres sobre vacinação de crianças contra a covid-19, que criou ruído desnecessário, considerando que estes devem ser públicos para que as pessoas tomem decisões informadas.
Um dirigente de uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) de Leiria acusado do crime de falsas declarações, por alegadamente ter conseguido que uma pessoa fosse vacinada contra a covid-19 apesar de não ser prioritária, não vai a julgamento.
O primeiro-ministro defendeu hoje que deve ser divulgado o máximo de informação possível sobre vacinação das crianças contra a covid-19 e adiantou que vacinaria, se tivesse, um filho seu entre os 5 e os 11 anos.
A pandemia de covid-19 fez pelo menos 5.286.793 mortos no mundo desde que a doença foi detetada em dezembro de 2019 na China, segundo um balanço diário da agência France-Presse (AFP).
Um mês depois do início da vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos contra a covid-19, os Estados Unidos registaram poucos efeitos secundários, disse a pediatra Claire Boogaard, do hospital Children's National em Washington, D.C.
A Comissão Europeia deu hoje equivalência aos certificados da covid-19 emitidos em Cabo Verde, passando este país a estar ligado ao sistema da União Europeia (UE) de reconhecimento destes documentos.
A multa pode aplicar-se aos cidadãos com mais de 14 anos, ficando apenas excluídas as grávidas e as pessoas, que, por motivos médicos e atestados, não possam receber a vacina.