Graça Freitas disse estar à espera de uma "adesão progressivamente boa" ao processo de vacinação das crianças dos cinco aos 11 anos, tal como aconteceu com as crianças de 12 anos.
Cerca de 300 mil doses de vacinas pediátricas contra a covid-19 chegaram hoje a Portugal, prevendo-se a vinda de mais 460 mil em janeiro de 2022, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.
"São custos que não sabemos quando vamos acabar de pagar, porque não sabemos quando vai acabar a doença, nem os efeitos tardios da mesma", considera o presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão.
As doenças respiratórias não COVID-19 mataram 36 pessoas por dia em Portugal em 2019, segundo um relatório hoje divulgado pelo Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR), que reforça o impacto das vacinas nestas doenças.
As autoridades de saúde do Reino Unido anunciaram que elevaram o nível de alerta da covid-19, devido a um "aumento rápido" de contágios da variante Ómicron.
A Madeira recebeu 12.000 vacinas pediátricas e vai iniciar o processo de inoculação de crianças entre os 5 e os 11 anos na terça-feira, indicou o secretário regional da Saúde, referindo que universo é de 14.715 utentes.
O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, está a receber tratamento para forma leve de covid-19 depois de ter testado positivo, indicou o seu gabinete.
O Reino Unido vai disponibilizar doses de reforço da vacina contra a covid-19 para todos os adultos antes do final do ano, para travar a vaga de infeções previstas devido à propagação da variante Ómicron.
O autoagendamento da vacinação contra a covid-19 das crianças entre os 5 e os 11 anos fica disponível hoje, com o Governo a prever que sejam imunizadas mais de 600 mil menores até meados de março.
Apesar de estarmos em plena pandemia por COVID-19, há quem se aproveite da situação para ganhar uns trocos. O “mercado negro” dos certificados continua a funcionar, e na França estão a ser investigado mais...
Mais de 64 mil pessoas receberam no sábado uma dose de reforço da vacina contra a covid-19, o que eleva para quase dois milhões o total de pessoas já com o reforço vacinal, segundo dados hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal regista hoje mais 3.879 casos de covid-19 e 13 mortes provocadas pela doença e um aumento nos internamentos em enfermaria, com mais 12 pessoas internadas nos hospitais, de acordo com os dados oficiais hoje divulgados.
A variante Ómicron do novo coronavírus que causa a covid-19 parece ser mais transmissível do que a variante Delta, provocar sintomas mais leves e tornar as vacinas menos eficazes, disse hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A pandemia de covid-19 fez pelo menos 5.300.591 mortos no mundo desde que a doença foi detetada em dezembro de 2019 na China, segundo um balanço diário da agência France-Presse (AFP).