Portugal é esta semana o 10.º país da União Europeia (UE) com menos novos casos diários de contágio por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes a sete dias, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, considerou hoje que a fixação de profissionais de saúde em regiões como o litoral alentejano depende também da “capacidade de investimento” no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A incidência de infeções do vírus SARS-CoV-2 voltou a aumentar a nível nacional, ao passar para 485,3 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) diminuiu ligeiramente para 1,09, segundo os dados oficiais de hoje.
A Autoridade Regional de Saúde dos Açores diagnosticou, nas últimas 24 horas, 10 novos casos de covid-19, quatro recuperações e quatro internamentos em hospital, revela hoje o boletim diário do organismo.
A Agência de Prevenção e Controlo de Doenças da Coreia do Sul registou, esta segunda-feira, 5.817 novas infeções por covid-19, uma descida em relação à semana anterior, em que o país superou pela primeira vez a cifra de 7.000 contágios diários.
A Administração Regional de Saúde do Norte desaconselhou esta segunda-feira os eventos, festas e jantares que promovam a aglomeração de pessoas, dada a imprevisibilidade da evolução da Covid-19.
O Hospital das Caldas da Rainha tem a funcionar um Laboratório de Biologia Molecular, num investimento de 180 mil euros, para permitir a mais rápida identificação de surtos de covid-19, anunciou hoje O Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
A Comissão Europeia lançou hoje um programa de partilha de vacinas contra a covid-19 com países da Parceria Oriental, e o primeiro fornecimento, de 40 mil vacinas da Pfizer-BionTech, é doado por Portugal à Arménia, anunciou o executivo comunitário.
A Dinamarca vai antecipar a dose de reforço das vacinas anticovid para pessoas com mais de 40 anos de idade, com o objetivo de travar o surgimento de novas infeções e a propagação da variante ómicron, anunciaram as autoridades sanitárias locais nesta segunda-feira (13).
Graça Freitas disse estar à espera de uma "adesão progressivamente boa" ao processo de vacinação das crianças dos cinco aos 11 anos, tal como aconteceu com as crianças de 12 anos.
Cerca de 300 mil doses de vacinas pediátricas contra a covid-19 chegaram hoje a Portugal, prevendo-se a vinda de mais 460 mil em janeiro de 2022, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.