Mais 72.818 pessoas receberam a terceira dose de reforço da vacina da covid-19 nas últimas 24 horas, em Portugal, segundo os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Um homem foi detido na Eslovénia suspeito de ter recebido sete doses da vacina contra a covid-19, cinco das quais para vender certificados de vacinação a terceiros, segundo divulgaram vários órgãos de comunicação social locais.
O PCP exigiu hoje o pagamento integral dos salários dos trabalhadores que terão de ficar em casa com os filhos durante as duas semanas de 'contenção', assim como uma redução mínima de 20% nas mensalidades das creches.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos apelou hoje ao cumprimento das medidas de prevenção de contágio e transmissão de covid-19, neste período festivo de Natal e Ano Novo.
Pessoas totalmente vacinadas podem contrair COVID-19 e permanecer assintomáticas ou sentir algum desconforto por alguns dias devido à capacidade de transmissão da variante Omicron.
Portugal já doou 3,7 milhões de vacinas contra a covid-19, das quais três milhões foram entregues aos países africanos de língua portuguesa (PALOP), no âmbito do programa de cooperação COVAX.
A Itália pretende impor o uso da máscara ao ar livre e proibir festas que envolvam multidões nas ruas até 31 de janeiro para conter o avanço do coronavírus.
Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Reino Unido registou hoje mais de 100 mil casos de covid-19 em 24 horas, em parte devido à variante Ómicron, levando algumas regiões a anunciar novas restrições antes do Natal.
O investigador Miguel Castanho defendeu hoje ser “mais importante” insistir na vacinação das poucas pessoas que ainda não se vacinaram contra a covid-19 do que reforçar com a terceira dose os menores de 50 anos.
Associações ligadas à Cultura e aos eventos alertam que a obrigatoriedade da apresentação de teste para aceder a espetáculos é "um constrangimento e um convite ao cancelamento", num setor que tem demonstrado que “a Cultura é segura”.
A Alemanha adicionou esta quinta-feira Portugal à lista de países considerados de alto risco de transmissão da Covid-19. Medida entra em vigor à meia-noite do próximo sábado.
A Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19 recomenda “fortemente” o reforço da vacinação dos maiores de 40 anos. De referir que a maioria das pessoas hospitalizadas (cerca de 94%), segundo um parecer divulgado...
O presidente da Aliança Global para as Vacinas, Durão Barroso, alertou hoje que Portugal está atrás da Europa na administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 e apelou às autoridades para que não haja “um relaxar do esforço”.
Os pais que tenham de ficar em casa com os filhos devido ao encerramento de escolas e creches nos Açores vão receber o salário a 100%, como aconteceu no passado, assegurou hoje o vice-presidente do executivo regional.
O pneumologista João Carlos Winck considera que a paragem no processo de vacinação nos centros de imunização espalhados por todo o país é um erro. "Toda a gente está muito cansada, mas não é altura de baixarmos os braços", adverte o médico que estranha a falta de informação por parte das autoridades