Itália registou um novo recorde de infeções diárias infeções com SARS-CoV-2, ao contabilizar 54.762 casos nas últimas 24 horas, bem como 144 óbitos associados à covid-19, indicam hoje os dados do Ministério da Saúde italiano.
Mais de 5.600 voos foram cancelados pelas companhias aéreas de todo o mundo, no fim de semana de Natal, face à propagação da nova variante do vírus SARS-CoV-2, a Ómicron, segundo dados do 'site' FlighAware.
Portugal regista hoje mais 10 mortes associadas à covid-19 e 10.016 infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, registando os internamentos uma nova descida, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O mercado interno tem sido o principal impulsionador do setor turístico em Portugal desde que houve uma abertura mais generalizada das atividades económicas, nomeadamente no verão.
O Coordenador do comité científico para a gestão da pandemia em Itália, Franco Locatelli, defendeu hoje que a dose de reforço da vacina “é crucial” perante a nova variante Ómicron.
Na população com 80 e mais anos a dose de reforço reduz o risco de morte por covid-19 quase para metade em relação a quem tem o esquema vacinal completo.
O mundo ainda se encontra em plena pandemia por COVID-19. Face ao aparecimento da nova variante do SARS-COV-2, a Ómicron, o Governo português antecipou a semana de contenção que inicialmente só estava prevista para...
A partir deste sábado e até 9 de janeiro, Portugal vai estar sob medidas mais apertadas, que incluem o teletrabalho obrigatório, um adiamento do calendário escolar e o encerramento das discotecas.
A França registou, nas últimas 24 horas, um ligeiro aumento nos casos diários de contaminação com o vírus SARS CoV-2 - 94.124, um novo recorde e contabilizou também um máximo diário de realização de testes, com 1,55 milhões.
A variante Ómicron já é a dominante em Portugal, com uma proporção de casos estimada em 61,5%, segundo o relatório semanal de monitorização das “linhas vermelhas” para a covid-19, divulgado hoje pelas autoridades de saúde.
A ministra da Saúde angolana confirmou hoje a presença da variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, depois da receção dos resultados das primeiras 17 amostras enviadas para o Instituto Ricardo Jorge, de Portugal.
Histórias e números de mais um Natal ainda longe do normal, embrulhado em recordes de testagem, a caminho do recorde de número diários de novos casos e num país vacinado.
Os Estados Unidos da América vão levantar a 31 de dezembro as restrições impostas a oito países africanos, entre os quais Moçambique, após o surgimento da variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, anunciou hoje a Casa Branca.
Existem 248 concelhos do país com uma incidência cumulativa da Covid-19 acima dos 240 casos por 100 mil habitantes. Destes, 32 registam incidências acima de 960.
Portugal tem hoje 151 concelhos em risco muito elevado e extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, mais 18 do que na semana anterior, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O futebolista espanhol Grimaldo, do Benfica, disse hoje estar "bem de saúde", após testar positivo à covid-19, mas lamentou "não poder" jogar o 'clássico' com o FC Porto, para a I Liga, em 30 de dezembro.
A Linha SNS24 vai abrir um novo 'call center', em Beja, no início de janeiro de 2022, com uma equipa de 150 enfermeiros, para reforçar a capacidade de atendimento, anunciou hoje o Algarve Biomedical Center (ABC).
O Ministério da Educação (ME) informou hoje que 800 escolas do continente estarão abertas durante as duas "semanas de contenção" da pandemia de covid-19 para filhos de trabalhadores essenciais e fornecimento de refeições a crianças beneficiárias de ação social.
Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 18.851 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).