Mais de 400 mil testes foram realizados quinta-feira, um novo máximo diário desde o início da pandemia, que eleva para 26,5 milhões os despistes da covid-19 feitos em Portugal, anunciou hoje a `task force´ da testagem.
Os Açores registaram uma morte e 392 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando o máximo diário pelo quinto dia consecutivo, e contabilizando 1.956 infeções ativas e 11 doentes internados, revelou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
Mais de 70 mil pessoas foram vacinadas esta sexta-feira contra a gripe e a covid-19, quase 52 mil com a dose de reforço, registando-se também a vacinação de 51 crianças com idade entre os 5 e os 11 anos.
Um navio cruzeiro, de bandeira italiana, com mais de 4 mil pessoas a bordo está atracado no porto de Lisboa há dois dias, depois de 52 pessoas terem testado positivo à covid-19, confirmou o capitão do Porto de Lisboa.
O diretor do Serviço de Ginecologia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte (CHULN) alertou esta sexta-feira para o aumento do número de mulheres grávidas infetadas com covid-19 sem vacinação e para o impacto nos serviços, apelando à vacinação.
A Itália registou 144.243 novas infeções pelo SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo recorde desde o início da pandemia, com o país a totalizar 6,1 milhões de contágios desde fevereiro de 2020, foi hoje divulgado.
O Papa Francisco exortou hoje as sociedades a agirem com responsabilidade perante um individualismo do "salve-se quem puder" para que a pandemia do novo coronavírus seja superada, durante a sua última homília do ano no Vaticano.
O Hospital Municipal de Viana, em Luanda, está a trabalhar apenas com dois médicos, porque a maioria dos profissionais testou positivo à covid-19, e a secção de pediatria da unidade sanitária "colapsou" devido às solicitações, foi hoje anunciado.
A incidência de infeções com o coronavírus subiu para 1.182,7 casos por 100 mil habitantes em Portugal e o índice de transmissibilidade (Rt) também registou um aumento, passando para 1,35, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
O Reino Unido registou pelo quarto dia consecutivo um máximo diário de casos de covid-19, de acordo com os dados oficiais atualizados hoje pelas autoridades britânicas, situação que está a ter impacto nas ausências de profissionais de saúde.
As farmácias realizaram 304.582 testes rápidos de antigénio (TRAg) nos dias 28 e 29 de dezembro, ultrapassando o valor máximo anterior, 273.089, que tinha sido atingido a 23 e 24 de dezembro.
Portugal tem hoje 151 concelhos no nível mais elevado de incidência de infeções pelo coronavírus, um aumento substancial face aos 32 que estavam na mesma situação epidemiológica na passada sexta-feira, indicam os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Nas imagens aparece um edifício em chamas, mais especificamente um armazém militar em Itália, onde estariam guardados lotes de vacinas contra a Covid-19. O incêndio terá ocorrido "depois de aprovada a vacinação obrigatória para todas as forças de segurança". Assim se descreve o vídeo que está a ser
O aumento de infeções "não é acompanhado pelo número de internados, que é um terço de há um ano, e o de cuidados intensivos é um quarto", destacou o Chefe de Estado.
O Presidente da República reforçou hoje que a situação pandémica em Portugal é muito diferente do cenário de há um ano, apesar de o país estar há quatro dias a ultrapassar os números máximos anteriores de contágios.
Existem 142 concelhos do país com uma incidência cumulativa da Covid-19 acima dos 960 casos por 100 mil habitantes. Há uma semana eram apenas 32 nesse patamar de risco extremo.
O encontro entre o Famalicão e o Belenenses SAD, duelo da 16.ª jornada inicialmente agendado para 29 de dezembro, mas que acabou adiado, devido à covid-19, vai ser disputado em 13 de janeiro, anunciou hoje a Liga de futebol.
A operação de fiscalização da ASAE decorreu esta quinta-feira e visou estabelecimentos de restauração e bebidas, assim como empreendimentos turísticos.
Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 18.955 pessoas com COVID-19 em Portugal, 18 delas nas últimas 24 horas. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O agravamento da pandemia deverá provocar maior pressão sobre o sistema de saúde e a mortalidade, alertam as “linhas vermelhas”, que avançam que o Centro já ultrapassou o nível de alerta de ocupação em cuidados intensivos.