A incidência da covid-19 continua a aumentar na Alemanha, onde a variante Omicrón deverá ser dominante na próxima semana, e o ministro da Saúde, Karl Lauterbach, destaca que a primeira dose da vacina já é eficaz contra a variante.
O primeiro-ministro britânico pediu às entidades do setor público "planos de contingência" para responder à eventual ausência de até 25% dos funcionários por contágios de covid-19, anunciou hoje o gabinete de Boris Johnson.
Atual epicentro da pandemia de covid-19, a Europa ultrapassou a marca de 100 milhões de casos identificados desde a descoberta do novo coronavírus em dezembro de 2019, segundo uma contagem da France-Presse (AFP) feita este sábado às 18:45 em Lisboa.
A Madeira registou este sábado 1.001 novos casos de covid-19 e 201 recuperações, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 4.822, com 44 doentes hospitalizados.
Duas organizações representativas dos profissionais de emergência médica e pré-hospitalar acusam o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de falhar na testagem dos trabalhadores à covid-19, críticas que o organismo refuta.
Mais de 10 mil testes à covid-19 foram feitos nos Açores nos dois últimos dias de 2021 e cerca de 7.200 despistes realizaram-se nos 12 centros de vacinação ou centros de saúde, revelou este sábado o Governo Regional.
A Synlab, entidade responsável pelo centro de testagem do aeroporto de Lisboa, assegurou hoje à Lusa que vai testar todos os passageiros, com e sem marcação, e adiantou que hoje já foram testadas 1.800 pessoas, um novo máximo.
O ministro da Saúde britânico disse hoje que novas restrições devido à pandemia só deverão ocorrer "como último recurso" em Inglaterra, apesar do aumento de casos da variante Ómicron, e afirmou ser preciso aprender a "viver" com o SARS-CoV-2.
"As vacinas corroem o sistema imunitário" e impedem o organismo de combater uma constipação comum. Esta é a principal alegação de um agente funerário britânico que, através de um vídeo de sete minutos, revela supostos efeitos nocivos das vacinas contra a Covid-19. O vídeo já foi visto e partilhado m
A COVID-19 já matou 18.976 pessoas em Portugal desde março de 2020. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Cerca de 3.000 pacientes, na sua maioria jovens, foram atendidos nas últimas 24 horas em várias unidades de saúde de Luanda, disse hoje a ministra angolana da tutela, destacando as agressões físicas com armas brancas e de fogo.
Múltiplas publicações nas redes sociais destacam o surgimento de casos da variante Omicrón do coronavírus SARS-CoV-2 (que provoca a doença Covid-19) na Austrália, um país em que - alegam - "os não vacinados não podem entrar nem sair". Confirma-se que é proibida a entrada e saída de não vacinados? E
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reforçou que a situação pandémica em Portugal é muito diferente do cenário de há um ano, apesar de o país estar há vários dias a ultrapassar os números máximos anteriores de contágios.
O Presidente do Brasil rejeitou na sexta-feira "qualquer restrição" que possa afetar quem recusa a vacina contra a doença covid-19, apesar do país ser um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.
O diretor do Serviço de Ginecologia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte (CHULN) alertou ontem para o aumento do número de mulheres grávidas infetadas com covid-19 sem vacinação e para o impacto nos serviços, apelando à vacinação.
Um navio cruzeiro, de bandeira italiana, com mais de 4 mil pessoas a bordo está atracado no porto de Lisboa há dois dias, depois de 52 pessoas terem testado positivo à covid-19, confirmou o capitão do Porto de Lisboa.
Mais de 70 mil pessoas foram vacinadas ontem contra a gripe e a covid-19, quase 52 mil com a dose de reforço, registando-se também a vacinação de 51 crianças com idade entre os 5 e os 11 anos.
Mais de 400 mil testes foram realizados quinta-feira, um novo máximo diário desde o início da pandemia, que eleva para 26,5 milhões os despistes da covid-19 feitos em Portugal, anunciou hoje a `task force´ da testagem.
Mais de 70 mil pessoas foram vacinadas esta sexta-feira contra a gripe e a covid-19, quase 52 mil com a dose de reforço, registando-se também a vacinação de 51 crianças com idade entre os 5 e os 11 anos.
Um navio cruzeiro, de bandeira italiana, com mais de 4 mil pessoas a bordo está atracado no porto de Lisboa há dois dias, depois de 52 pessoas terem testado positivo à covid-19, confirmou o capitão do Porto de Lisboa.