Mais de 94 mil pessoas receberam na segunda-feira as vacinas contra a covid-19 e a gripe, das quais 81.109 foram imunizadas com a dose de reforço contra o novo coronavírus.
A ministra da Saúde afirmou que os hospitais de Lisboa e Vale do Tejo, a região com maior pressão devido à pandemia, têm equilibrado a atividade programada com a resposta aos doentes de covid-19.
A Direção-Geral da Saúde atualizou a norma relativa à campanha de vacinação contra a covid-19, que integra as vacinas em idade pediátrica mas exclui, por enquanto, as crianças das doses de reforço.
Desde que a plataforma foi lançada, já foram comunicados mais de 45 mil resultados, dos quais 15.300 positivos, revelaram os SPMS, ao ECO. Só em dezembro, foram comunicados mais de 12.600 resultados.
O alargamento dos limites máximos dos apoio para bares e discotecas encerrados podem variar entre 27.500 euros para microempresas e 101.250 euros para médias e grandes empresas.
O cientista americano Anthony Fauci acusou Rand Paul, senador republicano e cético das vacinas, de incentivar "loucos" que ameaçam a sua vida e têm vindo a assediar a sua família, num testemunho anormalmente emotivo perante o Congresso nesta terça-feira.
São já muitos dias de pandemia por COVID-19. A comunidade científica continua na descoberta de soluções mais eficazes contra o vírus e a doença, e têm aparecido soluções muito interessantes para ajudar no combate...
O Vizela tem 12 elementos da sua estrutura de futebol infetados com o coronavírus e pediu ao FC Porto o adiamento do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, marcado para quarta-feira, em Vizela.
A incidência acumulada de contágios de covid-19 em Espanha subiu hoje para 3.042,1 por 100.000 habitantes, com a pressão hospitalar nas unidades de cuidados intensivos nos 23,5%, segundo o Ministério da Saúde espanhol.
O Hospital Garcia de Orta, em Almada, suspendeu as visitas aos doentes internados, exceto nos serviços de pediatria e obstetrícia, face à evolução pandémica da covid-19, segundo fonte oficial.
A variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 é responsável por 93,2% das infeções em Portugal, em consequência de um “crescimento galopante” em dezembro, que foi mais acelerado em Lisboa e Vale do Tejo, estimou hoje o INSA.