Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), que envolveu 929 pessoas, concluiu que a maioria dos participantes com sintomas de depressão e ansiedade relacionou o seu agravamento com a pandemia da covid-19.
Trinta e cinco militares que estão a bordo da Corveta António Enes, atracada na ilha do Porto Santo, estão infetados com covid-19, todos com sintomas ligeiros, disse à Lusa fonte da Marinha Portuguesa.
O Hospital São João, no Porto, foi o que mais operou em todo o país, seguindo-se o Hospital de Braga, revela a edição desta quarta-feira do ‘Jornal de Notícias’. Os hospitais do Norte lideram os números de cirurgias feitas, mesmo diante da pandemia, fazendo os tempos de espera cair — não apenas na r
A Direção-Geral da Saúde atualizou a norma relativa à campanha de vacinação contra a covid-19, que integra as vacinas em idade pediátrica mas exclui, por enquanto, as crianças das doses de reforço.
A Alemanha registou 80.430 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia, de acordo com os últimos números do Instituto Robert Koch para a virologia.
Mais de 3.400 presos e doentes internados inscreveram-se para votar antecipadamente para as eleições legislativas de 30 de janeiro, um aumento de cerca de 30% em relação às presidenciais de 2021, revelou o Ministério da Administração Interna.
A incidência acumulada de contágios de covid-19 em Espanha subiu ontem para 3.042,1 por 100.000 habitantes, com a pressão hospitalar nas unidades de cuidados intensivos nos 23,5%, segundo o Ministério da Saúde espanhol.
O tenista sérvio Novak Djokovic admitiu ter cometido "erro humano" no preenchimento dos documentos para entrar na Austrália e ao dar uma entrevista a um 'media' desportivo quando já testara positivo à covid-19.
As grávidas têm mais probabilidade de sofrerem de formas graves de covid-19 que as restantes mulheres, revelou a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), apelando para a sua vacinação "o mais rapidamente possível".
A variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 é responsável por 93,2% das infeções em Portugal, em consequência de um "crescimento galopante" em dezembro, que foi mais acelerado em Lisboa e Vale do Tejo, estimou o INSA.
O Hospital Garcia de Orta, em Almada, suspendeu as visitas aos doentes internados, exceto nos serviços de pediatria e obstetrícia, face à evolução pandémica da covid-19, segundo fonte oficial.
Mais de 94 mil pessoas receberam na segunda-feira as vacinas contra a covid-19 e a gripe, das quais 81.109 foram imunizadas com a dose de reforço contra o novo coronavírus.
A ministra da Saúde afirmou que os hospitais de Lisboa e Vale do Tejo, a região com maior pressão devido à pandemia, têm equilibrado a atividade programada com a resposta aos doentes de covid-19.