Vão chegar ao fim uma série de restrições que estavam em vigor na Irlanda, nomeadamente limites à capacidade para eventos ao ar livre e eventos no interior e a utilização do certificado.
A dose de reforço já está disponível em casa Aberta para pessoas com 50 ou mais anos que tenham o esquema vacinal primário contra a covid-19 há mais de cinco meses.
A Secretaria da Saúde de São Paulo, o estado mais populoso do Brasil e o mais afetado pela pandemia, admitiu hoje que os dados da covid-19 na região estão desfasados, assegurando que fará uma revisão dos números.
O organismo de cúpula do ciclismo mundial deixou ainda aberta a porta a medidas mais apertadas se os países em que decorrem as corridas assim o quiserem.
O governo italiano fez uma proposta para reservar de 50 milhões de euros em 2022, e 100 milhões adicionais em 2023, em compensações aos permanentemente incapacitados pela vacinação.
Os jogadores do Famalicão Dylan Batubinsika, Simon Banza e Ofori estão infetados com o coronavírus, e não serão opção para o jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol com o FC Porto, anunciou hoje o clube.
O comité de peritos assessor da Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou hoje que seja alargada a administração de uma dose reduzida da vacina da Pfizer-BioNTech contra a covid-19 a crianças dos 5 aos 11 anos.
Ainda a recuperar o fôlego da Covid, têxtil, vestuário e calçado enfrentam nova onda que ameaça a sobrevivência da indústria. Acompanhe a rubrica do ECO que está a "sentir o pulso" a vários setores.
Apenas cinco dos 308 concelhos de Portugal estão abaixo do nível máximo de incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, menos três do que na última semana, indica o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A incidência nacional de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 aumentou para 4.731,3 casos por 100 mil habitantes em Portugal, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) desceu para 1,10, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Ordem dos Médicos são-tomense solidarizou-se hoje com as exigências dos sindicatos de saúde "para obtenção de melhores condições de trabalho" e lamentou as reações do ministro da Saúde que escondem uma "incapacidade" de apresentar uma "solução ao problema".
"Desde o final da segunda onda, tive pesadelos, ataques de pânico, insónias, alterações de humor. A minha vida pessoal estava a entrar em colapso. Pensei em suicídio", conta à AFP Joan Pons Laplana, ex-enfermeiro do sistema de saúde público britânico NHS (na sigla em inglês).
Mais de cem mil crianças e jovens testaram positivo ao SARS-CoV-2 desde que as aulas recomeçaram, a 10 de janeiro, e tanto pais como alunos alertam para problemas de aprendizagem com as aulas à distância.