
No episódio da 'Lei da Paridade' de hoje, debatemos um Partido Socialista sem liderança e que já se comprometeu com a viabilização do governo PSD-CDS. Falamos sobre os fracassos de Pedro Nuno Santos e do caminho que o PS pode agora seguir, quer mais à esquerda ou mais à direita. Neste ponto, refletimos também sobre os desafios que os partidos têm pela frente. Finalmente, debruçamo-nos sobre as ameaças de abrir um processo de revisão constitucional, sobre as possíveis alterações em áreas de direitos sociais ou do trabalho, sobre o que poderá representar este processo sem PS e, finalmente, sobre, afinal, de quem é esta Constituição.
Recomendações: o livro 'Free: Coming of Age at the End of History' de Lea Ypi e as leituras à Lei nº27/2007 e do relatório sobre Portugal do Conselho da Europa.
Todas as quartas-feiras três mulheres jovens debatem os temas quentes da semana política. Adriana Cardoso, a centrista da Big Pharma, Maria Castello Branco, a liberal do tarot, e Leonor Rosas, a esquerdista irremediável, juntam-se ao Expresso depois de uma primeira temporada na TSF entre 2022 e 2023.
Siga este podcast no Expresso ou subscreva em qualquer plataforma de podcast.