
A tenista indiana Radhika Yadav, de 25 anos, foi assassinada pelo próprio pai, Deepak Yadav, na semana passada. O crime aconteceu na casa da família em Gurgaon e a polícia terá sido informada por um hospital privado que uma jovem tinha morrido devido a ferimentos de bala.
De acordo com o The Indian Express, o pai da jovem já foi detido e confessou o crime. Também a arma já foi apreendida. O relatório preliminar indica que o crime terá acontecido porque a jovem administrava uma academia de ténis, algo que o pai desaprovava. Uma discussão sobre o assunto tornou-se fatal quando Deepak disparou três vezes contra a filha.
“Ele estava chateado há algum tempo porque era alvo de provocações dos moradores locais por causa do ordenado da filha. Estava incomodado com os comentários porque diziam que a casa funcionava com o dinheiro dela e que ele dependia demasiado disso. Ele já tinha pedido várias vezes para ela parar de trabalhar na academia, mas ela se recusou. Ele não aguentou mais», disse um inspetor da polícia ao The Indian Express.
Em 2024, a jovem também terá aparecido num videoclipe romântico ao lado de um cantor independente, o que terá causado tensões em casa. Segundo o The Hindu, a polícia continua a investigar o caso, nomeadamente para perceber onde é que estava a mãe da jovem enquanto o crime acontecia.
Desde março do ano passado que Radhika Yadav não treinava em courts profissionais, estando apenas focada na sua academia e na carreira como treinadora em Gurgaon.