Um jovem de 22 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública, no último sábado, após ter agredido a avó na zona de Santo Amaro, no Funchal.

Segundo um comunicado emitido pela PSP, foi a própria avó que pediu socorro, tendo a PSP se deslocado de imediato ao local e apanhado o indivíduo e flagrante delito.

A vítima, uma idosa com 88 anos, “apresentava marcas inequívocas das agressões às quais havia sido sujeita por parte do suspeito, seu neto, com quem coabitava”.

Na sequência da detenção a PSP constatou ainda que existia outro crime relacionado com o consumo e tráfico de estupefacientes.

“Após realização de busca sumária foi possível apreender um saco contendo produto psicocativo indeterminado, suficiente para confeção de 2.750 doses individuais e ainda 11 doses de Cocaína. Foi feita também a recolha de outros objectos relacionados com a prática deste crime, nomeadamente 152 recortes de sacos de plástico, utilizados normalmente para divisão das doses e uma balança de precisão, para determinar o seu peso individual”, informou a PSP.

No âmbito do crime de violência doméstica foi também apreendida uma reprodução de uma arma de fogo com a qual o suspeito ameaçava a vítima, bem como 225 munições de 4.5mm.

O detido foi presente a 1.º interrogatório judicial no dia 19 de Julho e face às provas recolhidas e aos testemunhos policiais foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.