
Esta segunda-feira, dia 30 de Junho, foram registados 11 cancelamentos (entre chegadas e partidas) no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, de acordo com a página da ANA - Aeroportos de Portugal.
Os constrangimentos, resultantes das condições meteorológicas adversas que afectaram a operação aeroportuária ao longo do dia de hoje, suscitaram diversos relatos indignados de passageiros que acabaram por 'ficar em terra'.
Além do caso dos passageiros do voo da easyjet divergido para Lisboa, que ficaram retidos durante seis horas dentro da aeronave, o DIÁRIO recebeu também queixas por parte de um passageiro do voo da Ryanair (FR 6050) com destino ao Porto.
Artigo relacionado: Passageiros retidos durante seis horas em avião da easyJet divergido para Lisboa
Segundo a mesma fonte, o voo que acabaria por ser cancelado sofreu sucessivos atrasos, sem que fosse prestada a devida assistência aos passageiros, entre os quais “pessoas de cadeiras de rodas, bebés e doentes oncológicos”, que esperaram horas, alegadamente sem saber "se teriam hotel ou não para pernoitar" e sem receber "qualquer apoio para refeições" ou explicação sobre o que se estava a passar.
“Era muito triste ver pessoas em sofrimento, diabéticos, doentes, crianças deitadas no chão sem saber o que lhes estava destinado", acrescentou o passageiro que pediu para manter o anonimato.