"Há muitos adversários que dizem que eu só falo de corrupção. Mesmo que eu só falasse de corrupção, o que não é verdade, apesar de tudo falaria de mais um tema que os outros, que não falam de nenhum. E digam que outro tema mais importante do que a corrupção é que querem discutir", disse Paulo de Morais à agência Lusa.

Pelos seus adversários "estarem a milhas de distância das suas ideias", a haver segunda volta, disse que "votaria em branco, porque não há nenhuma outra candidatura que tenha ideias que se aproximem, nem de perto, nem de longe, das causas que defende.

A arrancar para a última semana de campanha, Paulo de Morais fez uma "balanço positivo", sobretudo por sentir que os seus apoiantes "são os mais convictos, os mais aguerridos" e por liderar a única candidatura que "emerge da sociedade civil", recordando que se apresentou a estas eleições para combater o "sistema partidocrático".

Paulo de Morais falava durante uma arruada no centro da cidade de Torres Vedras, onde passou junto ao monumento do Carnaval que, entre outras figuras, satiriza Mário Soares e Cavaco Silva.

FYC // JLG

Lusa/Fim