Um homem incendiou uma carruagem do metro em Seul, na Coreia do Sul. Quase 30 pessoas ficaram feridas. O momento ficou registado nas câmaras de videovigilância.

O sul-coreano começa por espalhar gasolina na carruagem cheia de pessoas, em plena hora de ponta. Nas imagens vê-se os passageiros a fugirem antes que o homem ateasse fogo.

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas, das quais 23 por inalação de fumo.

De acordo o New York Post, o momento de fúria, que aconteceu no dia 31 de maio, deveu-se ao recente divórcio.

O suspeito de 67 anos foi detido e acusado de tentativa de homicídio e incêndio criminoso, acrescenta a BBC.

De acordo com a justiça, citada pelo New York Post, colocar uma grande qualidade de gasolina numa carruagem de metro e incendiá-la, causando um incêndio de grande escala e espalhando gases tóxicos, é um ato de homicídio "equivalente a terrorismo".