
A Tesla continua a trabalhar num modelo 100% elétrico de baixo custo, que pode em parte, inverter a tendência de queda das vendas da marca norte-americana de veículos elétricos.
O tão esperado e misterioso modelo mais barato da Tesla, afinal não será um modelo novo, mas sim uma nova versão do Model Y. O anúncio foi feito por Elon Musk, CEO da Tesla, durante a vídeo conferência de apresentação de resultados.
“É só um Model Y”, disse Musk, em resposta à pergunta de um analista sobre a aparência do novo veículo de baixo custo. “Vamos lá, vamos revelar o segredo.”
A Tesla iniciou a “produção inicial” do veículo em junho e espera iniciar a produção em massa no segundo semestre de 2025, anunciou a empresa comunicado.
“Continuamos a expandir nossa oferta de veículos, incluindo as primeiras unidades de um modelo mais acessível em junho, com produção em volume planeada para o segundo semestre de 2025”, disse a Tesla.
Durante a apresentação de resultados, Lars Moravy, vice-presidente de engenharia da Tesla, indicou que a produção do modelo não aumentará significativamente até o final do ano, tendo acrescentado que a empresa “vai continuar a investir forte nos modelos atuais para evitar a complexidade” no terceiro trimestre, tendo em conta que os apoios à compra de veículos elétricos nos EUA vão terminar a 30 de setembro. Desta forma, Moravy confirmou que o modelo de baixo custo estará “disponível para todos” no quarto trimestre.