A novela terá chegado ao fim esta terça-feira com um acordo verbal entre Sporting e Arsenal por Viktor Gyökeres e José Mourinho lamenta que esta fosse pautada por "tanto interesse, tanta gente a trabalhar para empresários, para clubes...".

Em entrevista emitida esta terça-feira ao Canal 11 (mas feita antes das últimas transferências dos três grandes), o treinador elogia o "grande jogador" que é o ainda dianteiro do Sporting, mas lamenta o enredo criado em torno do mesmo.

Mourinho não tem "dúvidas" de que Gyökeres é um "jogador com grande potencial", ainda que admita que na Premier League possa ter concorrência mais forte.

"Em Inglaterra vai jogar contra equipas mais fortes, jogadores melhores", apontou.

Quanto à novela em que o sueco se viu protagonista, o português critica as "3.400 mentiras que já foram ditas" no mercado, nomeadamente que o dianteiro iria para o Fenerbahçe, clube orientado atualmente por si.

"Infelizmente... Tanta mentira, tanto interesse, tanta gente a trabalhar para empresários, para clubes... É uma guerra que não é minha" , sublinhou.

Sporting e Arsenal têm um acordo verbal por Viktor Gyökeres

Após semanas de avanços e recuos, já há acordo verbal entre o jogador, o Sporting e o Arsenal. A informação foi avançada esta terça-feira por Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado do futebol, mas, pelo que sabe a SIC, ainda não chegou nenhuma proposta formal dos 'gunners' a Alvalade.

A negociação chegou a ser ameaçada pelo interesse do Manchester United, mas a novela parece estar concluída. Recorde-se que o Sporting tinha aceitado uma proposta do Arsenal de 63,5 milhões de euros, acrescidos de 10 milhões em bónus.

O agente do jogador, Hasan Cetinkaya, chegou mesmo a abdicar da comissão a que teria direito, cerca de 7 milhões de euros, mas o negócio esteve bloqueado devido às variáveis associadas aos objetivos, que os 'leões' pretendiam que fossem realistas e de fácil concretização.

A relação entre o sueco e os leões termina ao fim de dois anos marcados por títulos e recordes. O internacional sueco conta com quase uma centena de tentos (97) no currículo enquanto esteve no Sporting, um bicampeonato e uma Taça de Portugal. Em 2024, ninguém no mundo marcou mais golos do que ele.