O Chefe de Estado refere que é necessário bom senso para encontrar formas de estabilidade no país. Marcelo Rebelo de Sousa diz não estar pessimista em relação à aprovação do Orçamento de Estado para o próximo ano.

O Presidente da República não teme um cenário de ingovernabilidade em Portugal e diz que não está pessimista em relação à aprovação do Orçamento do Estado para 2025. Em França, Marcelo Rebelo de Sousa voltou a sublinhar a necessidade de diálogo entre os partidos.
"A mensagem para os portugueses é, que neste tempo de instabilidade no mundo, tenhamos o bom senso de encontrar formas de estabilidade. Isso torna Portugal mais atraente. Não estou pessimista em relação ao Orçamento de Estado", começou por dizer.
Sobre a possibilidade de aplicar as novas taxas de IRS já este ano, o Chefe de Estado remete a decisão para o Governo de Luís Montenegro.
"É preciso regulamentar para se poder aplicar ainda este ano. Mas é assim: o Presidente da República promulgou, vai devolver os diplomas à Assembleia da República, depois se assinar e publicar os diplomas, o Governo está em condições de ponderar a aplicação", atirou.