Um jovem de 21 anos morreu após uma queda de seis metros, num bairro em Coimbra. Estudava economia na Universidade de Coimbra e pertencia à tuna da faculdade.

Trata-se de Marcos Lisboa, um jovem universitário natural de Leiria, adianta o jornal Notícias de Coimbra.

O corpo foi encontrado no domingo de manhã no Bairro Sousa Pinto. O jornal local diz que o alerta foi dado pouco antes das 09:00 para "uma queda com traumatismo".

Na noite anterior, o jovem de 21 anos tinha estado numa festa de aniversário num bar, que "terá terminado por volta da 00:00", acrescenta o Diário de Coimbra.

Marcos frequentava o quarto ano do curso de Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e pertencia à tuna da faculdade Coral Quecofónico do Cifrão.

O óbito foi declarado no local. A PSP tomou conta da ocorrência.

"Colhia a simpatia de quem com ele se cruzasse"

No Facebook, o Coral Quecofónico do Cifrão homenageou Marco Lisboas com uma mensagem acompanhada por uma fotografia do jovem.

"Era uma força viva da nossa tuna, sempre com energia e entusiasmo e dedicação ao grupo e às suas pessoas. A todos os sítios onde fosse, colhia a simpatia de quem com ele se cruzasse", escreveu.

A tuna referiu que Marcos "entregava-se de corpo e alma" a todas as atividades da Faculdade de Economia.

Também o Núcleo de Estudantes de Economia da Associação Académica de Coimbra manifestou "o mais profundo pesar" pela morte do colega de 21 anos. "Recordá-lo-emos com eterna saudade", acrescenta.

A antiga escola secundária lembrou que o jovem - "dotado de uma correção e educação notáveis" - participou em vários projetos do agrupamento.