Um adolescente de 17 anos morreu, esta terça-feira, afogado na praia de Carcavelos, depois de ter sido arrastado pela corrente. Jorge Saraiva foi socorrido e encaminhado para o hospital, onde foi declarado o óbito. Outros três jovens foram salvos pelas equipas de socorro.

A vítima mortal era Jorge Saraiva, que jogava futebol no FC O Despertar, emblema de Casal de Cambra, no concelho de Sintra. O clube reagiu ao falecimento do atleta através das redes sociais.

“Vem o Futebol Clube O Despertar de Casal de Cambra, expressar os nossos mais sentidos pêsames aos familiares do nosso atleta Jorge Saraiva, em especial à Sandra e ao Paulo, que viram partir hoje, e de forma trágica o vosso filho. Deixamos a nossa mais sentida homenagem ao Jorge, que na época que agora terminou, defendeu com orgulho as cores do nosso clube. Até sempre Jorge, e descansa em paz.”

O que aconteceu?

Na sequência de um alerta recebido pelas 15:10 de terça-feira, através dos nadadores-salvadores de serviço na praia de Carcavelos, a Autoridade Marítima Nacional acionou meios para o socorro de um grupo de quatros pessoas em dificuldades no mar.

O grupo “tinha sido arrastado por correntes", tendo sido de “imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e do INEM”.

“À chegada, constatou-se que três das vítimas tinham sido prontamente resgatadas pelos nadadores-salvadores, encontrando-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”, refere a AMN.

A quarta vítima acabou por ser localizada e resgatada pelos nadadores-salvadores. Já no areal “iniciaram manobras de reanimação até à chegada dos elementos do INEM, que deram continuidade às mesmas”.

O jovem foi “encaminhado, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar”, onde “foi declarado o óbito”.