
A Casa Branca confirmou que Joe Biden testou positivo à covid-19, mas apresenta apenas sintomas leves. Estava previsto que o Presidente dos Estados Unidos discursasse, esta quarta-feira à noite, numa conferência em Las Vegas, mas a presença foi cancelada.
“A Casa Branca fornecerá regularmente informações atualizadas sobre a situação do Presidente, que continuará a desempenhar todas as funções do cargo enquanto estiver em isolamento”, declarou a porta-voz Karine Jean-Pierre, acrescentando que Biden está “vacinado”.
O Presidente já afirmou que está “bem” e vai isolar-se. Biden fez o teste após ter apresentado sintomas leves, incluindo tosse e mal-estar.
Minutos depois do anúncio, a comitiva do Presidente dirigiu-se para o aeroporto de Las Vegas, para regressar a Delaware.
A notícia foi partilhada pela primeira vez pela presidente e CEO da UnidosUS, Janet Murguía, que disse aos convidados da convenção do grupo em Las Vegas que o chefe de Estado tinha enviado as suas desculpas e não poderia comparecer porque testou positivo.
Biden deveria discursar no evento da UnidosUS em Las Vegas esta quarta-feira, como parte de um esforço para reunir os eleitores hispânicos antes das eleições de novembro.
É mais um revés para Joe Biden, numa altura em que aumenta a pressão para que renuncie à sua candidatura e abandone as suas aspirações à reeleição.
Numa entrevista divulgada hoje, o Presidente norte-americano admitiu pela primeira vez a possibilidade de abandonar a corrida à Casa Branca.
Quando questionado sobre as circunstâncias o levariam a reconsiderar a sua permanência na corrida eleitoral, Biden respondeu: "Se surgisse uma condição médica, se os médicos viessem dizer-me que tenho este ou aquele problema".