
O líder parlamentar do PSD, Jaime Filipe Ramos, acusou, esta tarde, no plenário, o JPP de não devolver “nenhum cêntimo” do dinheiro que recebe do jackpot parlamentar e de constituir listas que são “só família”.
Na resposta à denúncia de Élvio Sousa da “pouca vergonha” de haver dois secretários com os respectivos cônjuges em cargos de nomeação, o chefe da bancada ‘laranja’ passou ao contra-ataque, referindo: “Nós sabemos bem quem é que andou a financiar e a ajudar o JPP desde o início. A quem o senhor cospe agora e que andou a pedir dinheiro de mão estendida, mais o seu irmão. Os senhores, de mão dada, andaram por trás das pessoas de Santa Cruz a pedir dinheiro aos partidos, aqueles que os senhores disseram que não prestavam para nada. Mas mal esta Assembleia pagou aos partidos, já querem o dinheiro. Não votam a favor do orçamento desta Assembleia mas não devolvem nenhum cêntimo. Ficam com tudo e gastam tudo, em assessorias também”.
Jaime Filipe Ramos foi mais longe: “Eu convido-o a ver as listas do JPP. É só família – irmão, primo, prima, marido, mulher. Está tudo lá. O panelo está feito. Mas falam aqui dos outros, como se não tivessem nada a ver com isto. É gozar com as pessoas. O senhor deputado acha que ao atacar esconde a sua responsabilidade. Está enganado. Senhor deputado, era bom que se investigasse bem as famílias de Santa Cruz. Há até aqui deputados que têm familiares nomeados nesses cargos”.