Contactado pelo DIÁRIO, o presidente do Serviço Regional de Protecção Civil, Richard Marques, adiantou que o apuramento das circunstâncias em que ocorreu a queda fatal do homem, de cerca de 40 anos e de nacionalidade estrangeira, esta manhã, no miradouro do Juncal, cabe à Polícia Florestal. "A investigação das causas será com a Polícia Florestal".

Avança ainda que foi accionada uma equipa para prestar apoio psicológico a uma familiar que estava no local.

O corpo do turista, de cerca de 40 anos, de nacionalidade checa, já foi resgatado pela Equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e já seguiu no carro funerário.

Nesta operação estiveram 20 operacionais no local, quatro veículos, o helicóptero do Serviço Regional de Protecção Civil, a Polícia Florestal e, tal como já referido, o apoio psicológico de emergência do SESARAM.