O combate ao incêndio que deflagrou este domingo numa fábrica de paletes de madeira no concelho de Leiria está a decorrer "de forma favorável", disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria.
O alerta para o incêndio foi dado cerca das 16:25, tendo as chamas destruído já parte da empresa localizada na Zona Industrial de Areias, na União de Freguesias de Colmeias e Memória.
A empresa, com atividade há mais de 30 anos, fabrica paletes de madeira e 'pellets', combustível de madeira para aquecimento.
Tendo em conta o tipo de material em combustão, é apontado que o combate possa demorar algumas horas, tendo fonte da Proteção Civil municipal admitido já que o fogo "está confinado".
No local, às 19:25, estavam envolvidos no combate ao incêndio 58 homens, apoiados por 23 viaturas das corporações da Batalha, Caxarias, Voluntários e Sapadores de Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Maceira e Ortigosa.
Elementos da GNR estão também no local do incêndio, segundo a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria.