
Depois de cinco anos na Renault, onde chegou pela mão de Luca de Meo, o designer Gilles Vidal acaba de ser nomeado diretor de design da Stellantis, para as marcas europeias do grupo, assumindo o novo cargo a partir de 1 de outubro.
A decisão, oficializada esta sexta-feira, 25 de julho, marca uma viragem estratégica para a atividade de design do Grupo Stellantis na Europa, e está inserida numa série de mudanças recentes ao mais alto nível da empresa, após a nomeação de um novo CEO Antonio Filosa, e da reorganização da gestão da marca.
O design não é exceção: Ralph Gilles é agora diretor de design global, e Gilles Vidal será responsável pelo design das marcas europeias, da Citroën à Fiat, passando pela Peugeot, Lancia, Alfa Romeo, Abarth, Maserati, Opel e DS.
Antes de chegar à Renault, Gilles Vidal, foi figura chave na estratégia de design da Peugeot durante mais de duas décadas, sendo o responsável pelas linhas do 208, 308 e 3008, todos eles modelos vencedores do prémio Carro Europeu do Ano entre 2015 e 2019.
Em 2020, juntou-se à Renault, no âmbito de uma importante renovação da equipa de gestão liderada por Luca de Meo. Na marca francesa teve a responsabilidade de contribuir para a redefinição do design dos modelos da Renault.