Com a queda do governo de Michel Barnier, esta quarta-feira, a França entra numa crise política que inevitavelmente terá consequências económicas, financeiras e sociais. Os juros que os investidores exigem para comprar dívida pública francesa são cada vez mais elevados. Igualmente em crise política, com eleições à vista no início do próximo ano, a Alemanha está em recessão económica desde o ano passado e as perspetivas negativas permanecem.
Estamos em risco de entrar numa nova crise de dívida na Europa da moeda única? Catarina Castro, economista e comentadora SIC; Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Associação Empresarial de Portugal; e José Couto, Presidente da Associação de Fabricantes de Indústria Automóvel; são os convidados de José Gomes Ferreira no Negócios da Semana, emitido na SIC Notícias a 4 de dezembro.
Negócios da Semana é um programa de José Gomes Ferreira. Os termos e realidades da Economia nacional e internacional explicados todas as semanas na SIC Notícias. Passa na televisão quarta-feira, às 23h, e é publicado em podcast na quinta. Ouça mais episódios: