
A primeira edição do Grande Congresso do Futebol Português vai decorrer nos dias 30 e 31 de janeiro de 2026, na Cidade do Futebol, anunciou hoje Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Um fórum de reflexão, que juntará todos os agentes desportivos, desde jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes e restantes elementos, desde médicos, fisioterapeutas, analistas, etc, num evento que indicará quais os caminhos a seguir para o futuro", realçou em comunicado o dirigente.
O evento prevê dois dias de reflexão e debate sobre o futebol em todas as suas vertentes, com a apresentação do trabalho e das conclusões das 19 comissões, já em pleno funcionamento, apontando os caminhos a seguir para o desenvolvimento da indústria.
As comissões foram apresentadas, em maio deste ano, e o Fórum do Futebol anunciou a composição das comissões, 19 no total, com a coordenação de Manuel Nunes.
Ao todo são constituídas por 65 membros e uma centena de peritos na definição do futuro do futebol nacional, num novo modelo de governação, moderno e inclusivo.
Cada comissão tem a orientação de um presidente, com um vice-presidente, um vogal e um número variável de peritos, que representam o universo dos sócios ordinários, e que asseguram a representatividade de toda a comunidade do futebol.