Helena Leal considerou, hoje, que "enquanto existir uma criança desprotegida, teremos um motivo para nos mobilizarmos". A declaração foi proferida na conferência que assinalou três décadas de existência da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Funchal. A sessão decorreu no auditório da Empresa de Eletricidade da Madeira.

"O Funchal é reconhecido pela UNICEF como 'Cidade Amiga das Crianças', e essa é uma responsabilidade que levamos a sério", afirmou a vereadora da Câmara Municipal do Funchal. O Parque de Santa Catarina passa a acolher uma escultura da autoria do artista Zeca Diogo (Graciosa), em homenagem aos 30 anos de trabalho em prol da infância e juventude.

"Sabemos que é vital a criança ser amada, ter direito a brincar e a crescer numa família que a acolha” e por esse motivo, podem sempre contar com este executivo para "abrir portas e criar caminhos para uma cidade mais inclusiva e solidária, pois proteger as crianças é uma responsabilidade de todos e o Funchal segue firme no investimento em políticas que garantam um futuro digno e feliz para os mais jovens”, concluiu.