A actual presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz e candidata à reeleição pelo JPP, Élia Ascensão, assumiu este sábado o compromisso de dotar o concelho de um novo Plano Director Municipal (PDM), aproveitando o trabalho já desenvolvido que se encontra em fase avançada.

Citada através de comunicado à imprensa, Élia Ascensão anunciou que o documento está pronto para ser enviado à comissão de acompanhamento.

Vamos aproveitar o trabalho que já realizámos e que se encontra em fase avançada para garantir a aprovação e implementação no novo PDM o mais rapidamente possível, uma vez que concluímos a mais difícil das três fases, ficando o documento apto a ser enviado à comissão de acompanhamento composta por 18 entidades. Élia Ascensão, presidente da Câmara de Santa Cruz

O encontro contou com o apoio da candidata do JPP pelo Funchal, Fátima Aveiro, e de dirigentes do partido, numa demonstração de apoio à recandidatura de Élia Ascensão.

A candidata do JPP sublinhou a importância deste instrumento de gestão territorial para o futuro do concelho.

Considerando esta nova fase de expansão, de desenvolvimento sócio-económico sustentável e incremento da melhoria da qualidade de vida que o JPP preconiza para todo o concelho de Santa Cruz, deixo aqui o meu compromisso, no sentido de implementar o mais rapidamente possível este importante instrumento de gestão territorial. Élia Ascensão, presidente da Câmara de Santa Cruz

Segundo a autarca, o novo PDM está alinhado com a nova geração de instrumentos de gestão territorial e foi concebido com o objectivo de promover o uso sustentável do território. O documento prevê medidas para combater a dispersão urbana e o crescimento descontrolado, incluindo um regime de legalização de situações existentes devidamente fundamentadas.