O FC Porto goleou este domingo o Casa Pia, por 4-0, no Dragão, na terceira jornada da Primeira Liga.

Depois da vitória na casa do Gil Vicente no fim de semana anterior, Francesco Farioli fez duas mudanças no seu 'xadrez': De Jong entrou para o lugar de Samu e William Gomes rendeu Pepê.

Após algumas investidas, os 'dragões' colocaram-se na frente do marcador aos 19 minutos. Victor Froholdt conduziu para a área, após erro de passe dos casapianos, encontrou Borja Sainz, que desviou com o pé direito.

Sete minutos depois a vantagem é dilatada por intermédio de William Gomes. O 7 portista driblou sobre dois defesas e, de fora de área, remata dou pé esquerdo para golo, deixando Patrick Sequeira sem hipótese para defender.

Aos 40 minutos, chegou mais um golo para os 'azuis e brancos'. Após pontapé de canto batido na direita, a bola ressaltou entre vários jogadores na área e sobra para Alberto Costa que, sozinho, atirou a contar.

No segundo tempo, aos 67 minutos, Borja Sainz bisou na partida. Um erro de um jogador do Casa Pia deixou o espanhol completamente livre para arrancar completamente sozinho até à área e rematar por entre as pernas de Patrick Sequeira.

Com este resultado, os 'azuis e brancos' igualaram o Sporting e o Moreirense, no topo da classificação, todos com nove pontos.

Já o Casa Pia averbou a segunda derrota no campeonato, em que ocupa a 10.ª posição, com três pontos.