
Diogo Jota chegou ao Liverpool em 2020 e rapidamente se tornou um ídolo dos adeptos do clube inglês. O internacional português teve inclusive direito a uma música.
Os adeptos dos reds consideravam que Jota era melhor do que Luís Figo, um dos jogadores mais internacionais de sempre pela Seleção Nacional e vencedor da Bola de Ouro.
A letra do cântico “melhor que Figo”
Ah, ele veste o número 20,
Ele levar-nos-á à vitória,
E quando estiver a correr pela ponta esquerda,
Cortará para dentro e marcará para o LFC.
É um rapaz de Portugal,
Melhor que o Figo, sabiam?
Ah, o nome dele é Diogo!
Na última época Diogo Jota sagrou-se campeão, pela primeira vez, em Inglaterra.
Já tinha conquistado a segunda divisão inglesa pelo Liverpool, uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga. Faltava-lhe apenas um título europeu, apesar de ter estado na final de 2021/22.
Diogo Jota conquistou duas Ligas das Nações, a primeira em 2019 e a segunda a 8 de junho de 2025, e marcou 14 golos em 49 jogos pela Seleção.
Acidente mortal em Espanha
O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 26, morreram de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.