
Um homem, de 26 anos, foi detido no concelho de Oeiras por ser suspeito do crime de violência doméstica contra a irmã, grávida de nove meses, divulgou esta quarta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
Em comunicado, o Cometlis explica que o suspeito e a vítima coabitam na casa da avó, "com um amplo agregado familiar, e que têm um "histórico de tensões profundas".
"O suspeito, conhecido por consumo diário de haxixe, protagonizou uma cotovelada violenta na barriga da vítima aos três meses de gestação, seguida de empurrões contra um sofá que lhe causaram fortes dores lombares, episódios presenciados pela mãe e pelo companheiro da vítima, que acionaram o 112 e solicitaram apoio médico imediato, com encaminhamento para a unidade hospitalar", descreve a nota da PSP.
Segundo a mesma fonte, o comportamento do suspeito "foi sempre marcado por contínuas ameaças e insultos dirigidos à irmã", sendo que o episódio "de maior gravidade" ocorreu na sexta-feira.
"O suspeito, dentro de casa e na presença da mãe, proferiu ameaças de morte diretas que revelaram clara intenção de concretizar violência letal", indica a PSP.
Presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima.