
A febre dos SUV não dá sinais de abrandar e a Mitsubishi, apresentou um novo modelo feito sob medida para os mercados do Sudeste Asiático, e que foi revelado na Indonésia. Trata-se do Destinator, um modelo com três fila de bancos, projetado a pensar nas famílias e construído para lidar com todo o tipo de pisos.
Com um exterior semelhante ao da futura geração do Pajero, o Destinator tem por base a plataforma de tração dianteira partilhada com o Xforce, e faz uso de um motor 1.5 litros turbos de quatro cilindros que produz 163 cv e 250 Nm de binário máximo.
O motor não eletrificado está acoplado exclusivamente a uma caixa de câmbio CVT, que envia potência para as rodas dianteiras. O novo SUV conta ainda com suspensão ajustada para maior conforto, cinco modos de condução e uma generosa distância ao solo que torna Destinator um SUV adequado para todos os tipos de piso e as condições climáticas adversas dos mercados a que se destina.

Em termos de dimensões, o Destinator mede 4.68 metros de comprimento e tem uma distância entre eixos de 2.81 m, e é ligeiramente mais curto que o Outlander, mas oferece uma distância entre eixos 110 mm maior, o que se traduz num espaço interior mais generoso.
Por fora, o Destinator apresenta uma generosa grelha, uma assinatura luminosa com tecnologia LED, retrovisores convencionais e jantes de 18’’.

Por dentro, o novo SUV da Mitsubishi acomoda sete passageiros em três filas de bancos, está dotado de vários compartimentos de armazenamento, apesar da Mitsubishi não divulgado o volume exato de carga. Nota ainda para um painel de instrumentos de 8’’, e um ecrã do sistema de infoentretenimento de 12,3’’, ambos em uma moldura preta brilhante.
Mitsubishi anunciou ainda que o Destinator fará sua primeira aparição pública no Salão Internacional do Automóvel de Gaikindo, na Indonésia, no próximo dia 23 de julho.
