
O Cruzeiro, do treinador português Leonardo Jardim, goleou no domingo à noite o Grêmio, por 4-1, e igualou o Flamengo na liderança do campeonato brasileiro de futebol, com os 'cariocas' a terem menos um jogo.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro chegou à goleada com um 'hat-trick' de Kaio Jorge (25, 54 e 77 minutos) e um golo de Lucas Villalba (33), mas o ex-sportinguista Matheus Pereira também esteve em destaque, com duas assistências.
No final, Leonardo Jardim descartou uma candidatura do Cruzeiro ao título, colocando o foco nas equipas que estiveram no Mundial de clubes, casos de Flamengo, Botafogo, Palmeiras, de Abel Ferreira, e Fluminense.
"Não podemos criar expectativas que o Cruzeiro foi feito para ser campeão. O Cruzeiro não foi feito para ser campeão. Foi feito para ser uma equipa competitiva e para chegar à Libertadores. Este é o objetivo", defendeu o treinador português.
Após a 13.ª jornada, Flamengo (menos um jogo) e Cruzeiro lideram, com 27 pontos, seguidos de Bragantino, com 26, de Bahia, com 24, Palmeiras, com 22 (menos dois jogos), Botafogo, com 21 (menos um jogo) e Fluminense, com 20 (menos dois jogos).