A Câmara Municipal do Funchal recepcionou esta quarta-feira, 16 de Julho, na Sala da Assembleia Municipal, os novos funcionários municipais, num evento que contou com uma acção de sensibilização que abordou temáticas relacionadas com equipamentos de protecção individual, procedimentos a adoptar em casos de acidente de trabalho, medicina do trabalho e psicologia ocupacional.

Em nota emitida, a autarquia sublinha que até Novembro deste ano darão entrada "ao serviço dos munícipes, na Câmara Municipal do Funchal, 260 novos colaboradores de diferentes áreas, desde Assistentes Operacionais a Técnicos Superiores e de Informática, passando pela Fiscalização".

Segundo a nota de imprensa, a cerimónia de recepção dos novos funcionários foi presidida pela vereadora com a tutela os Recurso Humanos, Ana Bracamonte, que deu "as boas-vindas à família do Município do Funchal", salientando que a integração nos diversos serviços municipais representa "o início de uma nova etapa profissional", onde o trabalho feito será um contributo para o bom funcionamento da comunidade. "Porque valorizamos as pessoas, queremos que entrem neste novo desafio sentindo-se acompanhados, protegidos e respeitados", disse, na ocasião.

Ana Bracamonte deu ainda nota de que, entre Janeiro de 2022 e Outubro de 2024, "o Município do Funchal desenvolveu um conjunto robusto de Políticas de Valorização dos Recursos Humanos", que tiveram, como principal objectivo, a criação "de condições de trabalho mais justas, seguras e estimulantes".

A aposta no reforço das equipas levou ainda à promoção de "mais de 580 acções de formação", envolvendo "mais de 2.700 formandos, com especial enfoque em competências técnicas, saúde e segurança no trabalho", destaca a CMF.