
Ao DIÁRIO-Digital, Micaela Silva, mais conhecida por Micas, alcunha que acabou por se tornar no nome do seu salão, começou por explicar que a partilha dos trabalhos nas redes sociais desperta a vontade “de querer comprar aquele cabelo”, funcionando como um “espécie de menu”.
O digital proporciona uma maneira de captar o olhar do cliente. Actualmente quando queremos ir a qualquer lugar, seja um restaurante, por exemplo, a primeira coisa que fazemos é pesquisar nas redes sociais e ver o feedback e as imagens do local e da comida. Os olhos comem o prato e, por isso, acredito que as nossas páginas servem como uma espécie de menu. Micaela Silva, proprietária do Micas Hair Style
A cabeleireira referiu, na entrevista presente no canal do DIÁRIO, no YouTube, que foi durante a pandemia que percebeu que as redes sociais eram uma ferramenta importante para o seu negócio e, desde então passou a ser uma aposta diária.
A empreendedora fez questão de sublinhar que o conteúdo deve ser diversificado e, que não se cinge em mostrar apenas o trabalho feito no seu espaço, tendo, inclusive, abordado as duas rubricas que tem presentes nas suas páginas.
Segundo Micaela Silva, O ‘Makeover’ e o ‘Saco Mistério’ permitiram angariar mais seguidores e clientes, mas, acima de tudo, servem para proporcionar uma experiência diferente a completos desconhecidos, referindo que agora que pode, não quer tudo para si.
A proprietária do Micas Hair Style falou ainda sobre o seu percurso enquanto empreendedora, onde quis “entregar o salão na primeira semana”, as diferenças que encontra na sua área, cada vez mais exigente e do poder que os cabeleireiros têm em mãos, dando conta do impacto que têm na vida dos doentes oncológicos.
Fique ainda por dentro dos mitos e dicas, habituais neste quadro.