Pelo menos 20 palestinianos foram esta sexta-feira mortos, incluindo seis crianças, num bombardeamento israelita contra o campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, segundo a agência de notícias palestiniana Wafa, citada pela agência espanhola EFE.
"As nossas equipas recuperaram vários corpos, incluindo crianças, e um grande número de feridos, depois de Israel ter atacado uma casa pertencente à família Al Madi e danificado casas vizinhas no Bloco C do campo de Nuseirat", disse o porta-voz da Defesa Civil do enclave, Mahmud Basal, citado pelas agências.
De acordo com as autoridades de saúde de Gaza, cerca de 63 pessoas foram mortas ao longo do dia por ataques do exército, 35 das quais na área sitiada no norte da faixa, que inclui as cidades de Jabalia, Beit Lahia e Beit Hanoun.
Por outro lado, um outro ataque da artilharia israelita matou uma rapariga esta tarde numa das tendas de refugiados em Nuseirat.
O exército israelita não comentou o ataque, dizendo que precisa de ter as coordenadas do local atingido para obter informações sobre o mesmo, de acordo com as agências.
Na quarta-feira, um outro bombardeio em Nuseirat que atingiu o local em se realizava uma reunião de habitantes de Gaza, ao lado de um ponto de distribuição de alimentos, matou cinco pessoas, quatro delas crianças.
Com LUSA