
O presidente norte-americano, Joe Biden, vai voltar, na próxima semana, à campanha para as presidenciais. A garantia foi dada pela chefe de campanha de Biden, que foi diagnosticado com Covid-19.
“Ele está absolutamente empenhado”, garantiu, esta sexta-feira, a chefe de campanha, Jen O'Malley Dillon.
O presidente, que é novamente candidato à Casa Branca pelo Partido Democrata, está a cumprir um período de isolamento, por apresentar sintomas de Covid-19.
Joe Biden teve de cancelar um discurso numa ação de campanha em Las Vegas, esta quarta-feira, depois de ter testado positivo ao coronavírus.
A chefe de campanha de Biden assegura que, apesar das preocupações que existem entre os democratas sobre o estado de saúde do atual presidente, este está totalmente comprometido com a luta por um segundo mandato.
São declarações que contrastam com a informação que tem sido recentemente divulgada de que Joe Biden começa a aceitar que pode ter de desistir da corrida à Casa Branca.
O jornal norte-americano New York Times revelou que quatro pessoas do círculo próximo de Biden confirmam que o chefe de Estado está a “cair na realidade” e que pode desistir das eleições, dando lugar a Kamala Harris, atual vice-presidente.