
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assegurou que a inflação na Madeira está em trajetória de descida e deverá atingir os 2,4%, valor ainda ligeiramente acima da média nacional, mas que reflete uma melhoria sustentada da situação económica.
“Vai correr bem. Baixámos a inflação e o nosso objetivo é continuar a baixar”, afirmou Miguel Albuquerque, reconhecendo que a Região registou, nos últimos tempos, valores acima dos verificados no Continente. O governante justificou essa diferença com o forte crescimento que a economia regional teve em setores como a restauração e o turismo.
“Houve um grande ‘upgrade’ na economia regional, sobretudo nestas áreas. Por exemplo, se repararem, o crescimento de preços na restauração e no turismo foi muito alto”, sublinhou.
Apesar desse contexto, Miguel Albuquerque reforçou a ideia de que a inflação regional está a ser controlada e que as projeções apontam agora para um valor de 2,4%, mais próximo da meta de estabilidade pretendida pelas autoridades regionais.