O Porto Santo Golfe Club conseguiu que a sua academia subisse de categoria, classificação dada pela federação da modalidade.

A direcção do Porto Santo Golfe, que também faz parceria com a academia, está muito satisfeita com esta subida de escalão.

Actualmente estamos no nível dois e estamos a falar entre 20 academias em Portugal, três delas com o nível três, que é o nível máximo, e nós estamos integrados nas outras sete academias com nível dois. É com muito orgulho que conseguimos este nível agora" Paulo Carvão, director do Porto Santo Golf Club

"E um trabalho que é para continuar e o nosso objectivo logicamente é chegar ao nível três, sendo que o maior 'handicap' é que temos de ter jogadores estrangeiros para chegar ao nível máximo", disse.

Paulo Carvão adiantou que há pessoas no Porto Santo que tiveram um trabalho notável e que contribuíram para esta subida de nível. “Os professores Elizabete Sousa e Bruno Santos, o profissional Andrew Oliveira, mais a escola secundária do Porto Santo, através dos seus licenciados em educação física dão-nos apoio, no sentido de trazermos os alunos aqui ao campo de golfe do Porto Santo, para sentirem a realidade desta modalidade desportiva, e passarem a gostar de jogar golfe", apontou.

O golfe é "um desporto difícil mas é muito bonito quando praticado" e disse ainda Paulo Carvão. Neste momento, a academia tem 20 jovens praticantes, com tendência para subir o numero.