
Os progamas juvenis do Governo Regional contam, este ano com a participação de 95 jovens do Porto Santo.
Na sessão de boas-vindas aos jovens que vão participar nos programas 'Jovens em Formação’, ‘Monitor Júnior’ e 'Colombo', este último dinamizado exclusivamente na 'Ilha Dourada', que se realizou, esta manhã, no Gabinete de Administração Pública do Porto Santo, a secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, destacou o empenho do Executivo madeirense em investir na juventude, por intermédio de programas robustos e visionário.
"Reconhecemos a indispensável importância dos programas juvenis. Estas iniciativas representam os pilares sobre os quais se fomenta a cidadania ativa dos nossos jovens e o desenvolvimento de habilidades essenciais para a descoberta de vocações. Estas são iniciativas realmente catalisadoras da inovação e do empreendedorismo juvenil", sublinhou a governante, que se fez acompanhar pelo director regional de Juventude, André Alves, e pelo adjunto do Governo Regional no Porto Santo, Roberto Silva.
Ao longo do dia, Paula Margarido reuniu com diversas entidades, tendo visitado alguns serviços locais, nomeadamente a Loja e o Centro de Juventude do Porto Santo.