A ideia que fica é que foi uma encenação, ou melhor, três encenações por partidos que já sabiam que queriam ir para eleições, mas não o queriam admitir.
José Costa Pinto é candidato ao cargo de bastonário da Ordem dos Advogados nas eleições de 18 e 19 de março. Leia a entrevista do candidato que tem Paulo Saragoça da Matta como mandatário nacional.
Marcelo Rebelo de Sousa vai reunir-se com o Conselho de Estado. Já o INE vai divulgar um conjunto de dados sobre o setor da construção e o Eurostat os dados da produção industrial.
Embaixadora do Canadá em Portugal garante que o país "defenderá as suas indústrias" do aço e alumínio e alerta que as tarifas afetam a economia canadiana, mas também a estabilidade comercial mundial.
É fundamental reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, mantendo a esperança e a confiança nos novos tratamentos do cancro renal, que é responsável por mais de 179 mil mortes por ano a nível mundial. Com isso em mente, João Almeida Dores, urologista no Hospital CUF Descobertas, a
Gigante asiática sobe para 70% a participação na HIT, holding que agrega as fábricas de processamento de tomate em Castanheira do Ribatejo e Palmela, que faturou 138 milhões de euros em 2024.
Estão no 'top 3' das universidades espanholas que se destacam na adoção da IA generativa para a formação dos seus alunos, de acordo com o novo ranking elaborado pela Forbes.
O Governo alargou às sociedades financeiras a garantia pública no crédito à habitação para os jovens, mas o impacto será reduzido: só a UCI oferece o serviço e tem uma quota de mercado inferior a 2%.
Dez dias depois de receber a primeira denúncia anónima relativa à atuação da empresa de Montenegro, o PGR escolheu o day after à queda do Governo para anunciar que abriu uma "averiguação preventiva".
Análise de politólogos e especialistas de comunicação resulta em notas negativas aos líderes partidários e ao Presidente da República. Pedro Nuno Santos é o menos mau, mas não chega à positiva.
O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) da Madeira informou ontem que estão encerrados os percursos pedestres classificados, as denominadas “levadas” da região, devido ao mau tempo.
Ganhe PSD ou PS as legislativas de maio, o Parlamento continuará sem uma maioria confortável, ainda que menos fragmentado, segundo a análise de vários politólogos consultados pelo ECO.
Há anos que ficam na história, outros que são esquecidos. Neste episódio do podcast Tempo ao Tempo, Rui Tavares faz um exercício de memória acerca de um ano que, não tendo ficado na história, foi determinante para os que o sucederam
Um dos narcotraficantes mais procurados da Guatemala foi detido no México e entregue ao país de origem enquanto aguarda uma provável extradição para os Estados Unidos, anunciaram as autoridades na quarta-feira.
O Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) anunciou que deteve 8.347 imigrantes sem documentos que cruzaram a fronteira sudoeste em diferentes pontos, em fevereiro, uma queda de 94% em termos anuais.
Portugal, mercado em que a Kiabi viu a faturação crescer 20% em 2024, apresenta-se como estratégico para a marca de moda francesa, garante o diretor-geral para Espanha e Portugal em entrevista ao JE.
Agências consideram que o próximo Governo vai ter que ter em atenção a trajetória orçamental, para não haver derrapagens. Alertam para atrasos na execução do PRR e que o país vai estar sob pressão para aumentar gastos com defesa nos próximos tempos.
O presidente do Clube dos Pequenos Acionistas diz ao JE que uma IPO do Novobanco é "desejável" e que a própria TAP poderia abrir capital ao público, algo que "não é incompatível com o processo de negociação com um parceiro estratégico".
A Google tem acelerado os trabalhos para desenvolver o Android Auto e dar-lhes novidades. Este é assim um momento importante, ainda que dai resultem situações que limitam esta proposta. Um novo bug está a...
A Comissão Europeia confirmou que, a partir de 1 de abril, irá impor “contramedidas” em resposta às tarifas norte-americanas de 25% sobre as importações de aço e alumínio.
O presidente do PSD vai usar os trunfos da governação e pedir à oposição para o "deixarem trabalhar". Já o líder do PS joga a cartada da polémica em torno empresa da família do líder do PSD.
Dado o efeito carry-over de 1,4%, o país fica em linha para crescer acima de 2% "e até próximo de 2,5%", avançou o ministro das Finanças. Já de olho na campanha, Miranda Sarmento destacou as medidas positivas para o país desta legislatura e garante que o PSD "está unido" em torno do seu líder.